Como participar

O NUPO existe para unir as pessoas em torno de um mesmo ideal, que está no gosto pela escrita, pela leitura, pelas artes ou por quaisquer manifestação pró-cultural que se encaixe na proposta do grupo.

Muito embora já exista um grupo de membros fixos do NUPO, não há nada em absoluto que impede você de querer participar desta empreitada fascinante conosco. À bem da verdade, o processo é mais simples do que possa parecer e necessita, em grande grau, apenas de seu entusiasmo e vontade de querer ir mais à frente para alçar os seus objetivos.

Sendo de sua vontade ingressar à equipe, deverás estar à par da existência de duas formas possíveis de fazê-lo. Poderás ingressar ao NUPO como membro fixo ou como convidado.

* membro fixo: terá que obedecer a um cronograma preestabelecido de postagens. O grupo se reúne para reuniões pelo Skype, e troca informações de importância por e-mail, no intuito de acertar detalhes de grande importância e de alinharem o calendário de publicações. Note a importância disto, uma vez que os membros fixos deverão também obedecer a prazos determinados, sempre que for solicitado isto;
* convidado: eventualmente as pessoas demonstram um grande interesse em querer participar de uma empreitada  como esta, mas adentrar logo como membro fixo pode não ser o ideal. Neste caso, apresentar seus trabalhos como um convidado é a melhor opção, pois poderás apresentar suas obras ao corpo de membros fixos do NUPO e estes, por sua vez, analisarão o material e chegarão em um consenso, que poderá resultar (acertadamente) na publicação de sua história. Como convidado não terás que obedecer a nenhum tipo de prazo (salvo raras exceções).

Participar do NUPO, independente de ser como membro fixo ou como convidado, requer uma grande dose de responsabilidade de sua parte. Independente de haver algum prazo ou não, tu deverá estar ciente de que este grupo visa juntar os mais diversos talentos para que, unindo as suas forças, possa ser possível chegar ao longe.

Desta forma, ter um grande compromisso com o NUPO em si é um fator de grande e irrefutável importância. Esteja ciente de que, ao se mostrar interessado em adentrar ao grupo, você já estará à par de tudo que terá de proceder pela frente. Não há o intuito de lhe passar um medo ou insegurança com estas palavras, mas sim de lhe deixar ciente de que o grupo trabalha em prol do grupo. É com este sentimento que o NUPO sonha em crescer, sempre.

Formatos

Aqueles que desejarem participar como convidados, apenas para um projeto específico ou um pequeno conjunto destes, apresentamos os formatos de projeto que, por hora, são os mais propícios à publicação no blog do NUPO, levando em conta a capacidade organizacional e administrativa presente:

  • Conto fechado (preferencialmente de 2 à 10 páginas);
  • Minissérie em algumas partes (preferencialmente com capítulos de 2 à 10 páginas);
  • One-shot (quadrinhos, com quantidade de páginas variada entre 1 e 50);
  • Ilustração (qualquer tema fora de conteúdo restrito à menores);
  • Texto opinativo/informativo sobre produção (literária e de quadrinhos) e/ou mercado (literário ou de quadrinhos).

Esteja sempre atento, o grupo não se limita de modo estático à seus formatos, portanto projetos de quaisquer natureza divergente dessas, sendo apresentados com um demonstrativo grande de confiabilidade e entusiasmo irão ser bem-vindos ao grupo de braços abertos. Afinal nós estamos aqui para aprender com todos que queiram fazer parte, por muito ou pouco tempo, desta casa.

Na nossa página Contato é possível saber como fazer solicitações para participar do NUPO.

Estamos à sua espera para participar desta cooperação!

Anúncios

Registre aqui a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s