Especial Artes – parte #1

carcarcarlírioSaudações à todos!

O blog oficial da Cooperação Criativa, NUPO, continua com os seus trabalhos. Muito embora os preparativos estejam acerca da segunda edição da revista digital do grupo, este espaço tende à mostrar trabalhos um tanto quanto “diferenciados” que devem aparecer na versão digital de tal.

Tendo isto em mente, o blog irá prosseguir com um pequeno (mas porém) interessante especial para todos. Trata-se da tangente dócil e sublime que constitui aquilo que se conhece por arte. A mesma cuja manifestação se dá pelas mais variadas formas e contexto, sendo apreciável para os mais diferenciados gostos em suas expressões.

No  caso, a ênfase se dará pelas imagens, fotos e derivados, mostrando que independente do homem exercer influência direta ou indireta, a arte acaba se manifestando de uma maneira simplesmene fabulosa e harmoiosa.

Sintam-se convidados à acompanhar este trabalho mais abaixo.

Na área administrativa de Porto Alegre/RS (foto de Carlírio Neto).

Na área administrativa de Porto Alegre/RS (foto de Carlírio Neto).

No exemplo acima, tem-se a expressividade em um monumento de caráter público. O mesmo, situado no setor administrativo da capital gaúcha, estabelece um elo de ligação com a história e cultura locais de maneira plena e direta. Nos arredores, a natureza se faz presente dentro daquilo que se espera de um ambiente urbano.

Centro histórico de Antonina/PR (foto de Carlírio Neto).

Centro histórico de Antonina/PR (foto de Carlírio Neto).

A segunda foto remete a uma área histórica do litoral paranaense. É na cidade de Antonina, repleta de ruas e vielas que remetem à época do Brasil ainda colônia de Portugal e que, dentre as suas construções, nota-se com uma harmoniosidade o legado que os lusitanos ali deixaram. Mesmo agora, é possível ainda observar muitas destas antigas casas e igrejas na cidade, reservando aos seus moradores e visitantes aquele sentimento de uma aprazível viagem no tempo.

 

Em Lapa/PR (foto de Carlírio Neto)

Em Lapa/PR (foto de Carlírio Neto)

Este é um belo exemplo de arte natural. Algo que o homem não tocou. Uma paisagem que, para muitos, é deveras simplória e bem comum. Mas, ao se observar atentamente cada curvatura do solo e o verde que se faz presente de maneira exuberante, nota-se que esta é uma expressão de arte das mais bem-vindas possíveis.

Saindo de São Mateus do Sul /PR (foto de Carlírio Neto)

Saindo de São Mateus do Sul /PR (foto de Carlírio Neto)

Aqui cabe mais uma expressão artística da mãe natureza na paisagem, valendo-se do fator entardecer para proporcionar uma beleza ímpar na foto. O rio que passa por debaixo de ponte, anunciando o início da viagem para dela ir embora, contrasta com a luz ao fundo e com o aberto e harmonioso céu.

Saindo da rodoferroviária de Curitiba/PR (foto de Carlírio Neto).

Saindo da rodoferroviária de Curitiba/PR (foto de Carlírio Neto).

Para finalizar esta primeira parte do trabalho aqui do NUPO, tem-se o expressionismo natural que provém do astro maior, o Sol. Era um belo amanhecer na capital paranaense e um início de viagem que se fazia aproximar. Imagem digna de ser moldurada.

Nobres visitantes, o NUPO aguarda vocês para a sequência deste especial.

Até a próxima!

Anúncios

Registre aqui a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s