“Um Conto Olímpico” – por Carlírio Neto

carcarcarlírio Saudações à todos!

O blog da Cooperação Criativa, NUPO, nega-se à parar, mesmo em se tratando de um período como a Copa do Mundo de futebol no Brasil. Como a pauta de trabalhos aqui é literária, então a prerrogativa é concedida e analisada sobre isto. Entretanto, o dito desporto em geral ganhará, agora, seu espaço aqui no blog do NUPO.

Trata-se de um conto que, em setembro de 2013, já havia sido publicado no NETOIN! Mais! e que, agora, ganha aqui uma chance de reaparição (após passar por uma correção e também por adequação á estrutura deste blog). O mesmo atende pelo nome de “Um Conto Olímpico” e, baseando-se em um fictício evento à ocorrer durante a Cerimônia de Encerramento da Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, você verá o relato de um personagem que narra a estória do conto em primeira pessoa, como se escrevesse um diário de próprio punho, onde relata tudo que acontece no cerimonial.

Mas não para por aí, pois ao lado deste jovem tem uma moça que aparenta ser estrangeira, e as reações dela acabam chamando-lhe muito a atenção. Possivelmente, algo está para acontecer nas arquibancadas do Maracanã, enquanto se desenrola a passagem de sedes do Rio’2016 para Tóquio’2020. Uma estória simples, porém cheia de carisma, estará ao aguardo de sua leitura à partir deste instante, nobre visitante do NUPO.

“Um Conto Olímpico” , por Carlírio Neto
formato: *pdf    –   tamanho: 115KB   –   páginas: 3
download site #1  /  leitura online site #1
download site #2  /  leitura online site #2

Até a próxima!

Anúncios

Registre aqui a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s