Ilustração da Semana #18 – por Se-chan

sesesesecyanOlá pessoal!

Esta é minha primeira postagem de ilustração do ano e, espero, que sejam muitas outras nos outros meses de atividade do NUPO. E, quem sabe, role ainda algo mais do que isso (sonhando porque está fazendo a primeira postagem do ano no blog).

A postagem de hoje remete a um conto publicado no mesmo há alguns meses, “A Garotinha, o Ancião e a Biblioteca”, escrito por Kurosaki Nunes. Fui encarregada de produzir o visual dos personagens do conto, e estou aqui para mostrar como está o andamento de uma futura ilustração que será certamente postada assim que finalizada.

Primeiro gostaria de mostrar o visual da jovem Tamires. Talvez pelo fato de meu traço ser mais “fofo”, Me adaptar a jovem de roupas e cabelos bagunçados  não tenha acabado por ser tão difícil assim. A jovem me cativou muito quando fiz a leitura do conto, o qual tive o grande prazer de fazê-lo antes mesmo deste  ser publicado. Como pude imaginar perfeitamente ela em minha mente, mostrei duas versões para Kurosaki-san antes de postar, há algum tempo admito, e a abaixo foi a escolhida como correta.

TamiresDesenhado a mão e Arte-finalizado no Corel Draw X6.

Já o ancião bondoso Emit, não foi tão fácil assim. Nunca fui boa em fazer personagens mais velhos, muito menos interessada, então foi realmente um desafio. Mas o Emit valeu o esforço. Talvez ainda não tenha chego no ponto onde Kurosaki-san queria, mas por enquanto as duas imagens abaixo são as mais próximas que consigo. Como meu traço é fofo, como disse acima, minhas versões de personagens mais velhos não podem fugir muito disto, pois senão será totalmente diferente do universo artístico que tenho. Talvez Emit fique mais bonito com mais realismo, mas imagino que sua bondade ficou transparente em meus modelos.

EmitEmit também foi desenhado a mão e Arte-finalizado nem Corel Draw X6.

Por último, gostaria de falar sobre minha escolha de Ate-finalizar em Corel Draw X6. Totalmente oposto ao comum para edição de desenhos, o Corel Draw não tem a capacidade mais fácil de afinar ou engrossar linhas (muito menos a mesma linha mudar de grossura), então sim, foi um desafio. Mas gostei do resultado, principalmente de como ele facilitou para importar texturas de jeans e veludo. Talvez comece a mostrar meus resultados aqui depois de treinar no Adobe Illustrator, quando tomar coragem para fazê-lo.

Por enquanto é só. Espero que continuem acompanhando minha jornada no NUPO, assim como de meus companheiros!

Registre aqui a sua opinião!

