[Conto] “A Dor da Guerra” – por Carlírio Neto e XenoWarrior: primeira parte

carcarcarlírio

Saudações, amigo visitante.  O blog da Cooperação Criativa, NUPO, lhe apresenta nesta oportunidade um trabalho cuja ambientação não é das mais prazerosas. Uma história que se passa em um universo fictício, mas que está intimamente ligada à Terra conhecida, onde fragmentos de paz podem ser distorcidos por uma questão social, econômica ou, mediante a situação, até por interesses extremamente pessoais.

Trata-se de uma obra feita em conjunto por este blogueiro que vos fala e também pelo amigo Xeno Warrior, na qual a união de forças resultou em uma história onde a guerra mostra-se ser, unicamente, o clímax da falta de raciocínio humano mediante a uma situação que, talvez, não exigisse tanto da mesma.

O modo de trabalho é estreante aqui no NUPO. Cada capítulo foi escrito de próprio punho por cada autor, na qual a história se desenvolveu justamente no sentido da expectativa, sobre aquilo que se passa na mente das duas pessoas à frente desta obra. Cada um abraçou a causa de uma nação e os pontos de vistas, embora divergentes em algum momento, mostram convergir para um mesmo ponto em sua sequência.

E na torcida para que os líderes destas duas nações não desmereçam a confiança de seus povos, é feito um convite neste momento para você, amigo visitante. Leia a história “A Dor da Guerra”, que será dividida em duas partes. Hoje sai a primeira. A sequência virá até você no final deste mês corrente, trazendo a certeza de um desfecho que poderá ser normal ou antológico.

Segue-se, abaixo, um pequeno prefácio do primeiro capítulo desta obra, junto do mapa da região onde se passa a história da mesma…

O mapa da Península Bik...

O mapa da Península Bik…

“A Dor da Guerra”

por: Carlírio Neto e XenoWarrior

Capítulo #1 – A Chamada para Biketovosi

Até qual ponto as ações humanas podem intervir na paz entre duas nações? Por que dois povos, com relações harmoniosas de longa data, começaram a cair em desgraça? Quais são as forças por detrás de tamanha situação?

Uma manhã densamente nublada. A espessa neblina cobria toda a grande cidade, símbolo do orgulho daquele País. Quase três milhões de pessoas nela viviam. Basicamente, a nação sobrevivia de acordo com o que acontecia naquela metrópole. Tudo, desde o comércio a cultura, passando pelos campos esportivo e tecnológico, era sempre ali desbravado.

Na janela do antigo Palácio Real, que estava servindo às necessidades do Primeiro-ministro local, uma figura olhava com muita tristeza para aquela vasta cidade. O semblante apático e deveras descontente de tal pessoa representava, unicamente, um pequeno flagelo sobre o que estava por acontecer. Após meses de muitas negociações fracassadas, emboscadas em fronteiras e cortes em auxílios multilaterais, uma nova página estava por começar a ser escrita para aquela nação.

Na mente do líder de quase sete milhões de pessoas havia muitas incertezas, que se misturavam àquela decisão tomada para todos os seus habitantes em cadeia nacional de televisão, na noite anterior à manhã tão cinza e nublada que se fazia presenciar. Era um momento no qual a mão deste líder ia até a sua testa e voltava, onde pequenas gostas de suor faziam companhia ao movimento que representava diretamente a preocupação.

“A Dor da Guerra” – parte #1
por: Carlírio Neto e XenoWarrior
tamanho: 210KB – formato: *pdf

clique aqui para leitura online #1     /     clique aqui para fazer o download #1
clique aqui para leitura online #2     /      clique aqui para fazer o download #2

É o blog da Cooperação Criativa mostrando os laços de respeito e trabalho que existe fortemente entre os seus integrantes.

Faça o download e leia a história na íntegra, visitante. A segunda parte estará disponível em duas semanas. E não deixe de comentar.

Até a próxima!

Anúncios

Registre aqui a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s