“Sonhando com uma amizade…” – Um conto de drama infantil

carcarcarlírio

Saudações à você, visitante do projeto NUPO. Aqui é Carlírio Neto, pronto para lhe trazer mais um conto cujo drama é o gênero central. Trata-se de uma republicação melhorada da obra original, lançada pelo blog NETOIN! Mais! em dezembro de 2012.

Entretanto, é conveniente aqui dizer  que tal conto caminha mais para o lado infantil da ideia toda, uma vez que o mesmo está focado nos sonhos de uma jovem garotinha.  Erica é o nome dela que, com apenas onze anos de idade, já experimentou certas dores da vida que, normalmente, alguém de sua ideia não teria forças para aguentar.

A forma como o conto se faz seguir é calma e tranquila. Não é algo denso, mas sim um texto que exige atenção. Entender a realidade e a mentalidade da Erica, que só consegue encontrar alguma felicidade quando vai dormir, é algo que vale a pena ponderar. Talvez, totalmente ao acaso, a história dela possa soar como familiar para você, visitante…

Mas aqui fica selado o convite. Acompanhe, mais abaixo, um pequeno trecho deste conto dramático e, se assim desejar, bastará fazer o download do arquivo em *pdf para lê-lo completamente, quando bem entender. Vivencie você também a realidade da pequena Erica e mergulhe, com a ajuda deste conto, em seus mais tenros sonhos…

“Sonhando com uma amizade…”

por: Carlírio Neto

Que tal ser aquele herói que salvará alguém importante ou o mundo inteiro? Ou então, qual não seria a alegria em pensar que se está ao lado de seu personagem animado favorito? E como seria a sensação de criar uns mundos novos, próprios, totalmente do zero e modelado de acordo com a própria vontade?

Não há nada neste mundo que possa, enfaticamente, tirar tais pensamentos da cabeça de uma criança. Independente de qualquer coisa, a época das brincadeiras e do compromisso escolar inicial é, disparadamente, a que se deve tentar aproveitar da melhor forma possível, pois em caso contrário, a adolescência e a fase adulta é que pagarão um alto preço…

Entretanto, uma pequena garotinha (com seus onze anos de idade) parecia estar sempre envolvida pelos próprios pensamentos. De alguma forma, seu olhar estava sempre fixado para algum ponto, direcionado ao “nada” na visão alheia. Não se permitia sorrir muito, embora sua convivência familiar fosse bem normal.

Erica era o nome desta jovenzinha. Ela estava cursando a sexta série ginasial e, desde épocas ainda mais remotas, seu convívio escolar jamais fora marcado por grandes amizades ou por momentos de alegria entre colegas. Com seu comportamento aparentemente frio e distante dos olhares alheios, a Erica atraia falácias negativas quanto à sua pessoa.

Nada disto era proposital…

 

“Sonhando com uma amizade”
por: Carlírio Neto
tamanho: 103KB – formato: *pdf

clique aqui para leitura online #1     /     clique aqui para fazer o download #1
clique aqui para leitura online #2     /      clique aqui para fazer o download #2

Não esqueça de deixar registrada a sua opinião nos comentários, amigo visitante.

Até a próxima!

Anúncios

Registre aqui a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s