“Na destruição há uma gota de esperança!” – A nova versão para o NUPO!

carcarcarlírioSaudações, visitante. É chegado o momento de um conto, que já foi publicado em anterior oportunidade no blog NETOIN! Mais!, ganhar o seu espaço aqui no NUPO. Há muitas razões para isto e, certamente, o resultado final poderá acabar sendo de seu agrado.

O conto  “Na destruição há uma gota de esperança!” é uma história do gênero sci-fi com pitadas de drama. Nele, um guerreiro frustrado com os últimos acontecimentos que envolveram a sua família (em meio a uma invasão extraterrestre na Terra) vai parar em outro País, no qual acaba conhecendo uma garota que poderá ser a sua nova fonte de atenção em vida. Com o planeta envolto pela destruição e o desespero não há muito espaço para os mais nobres sentimentos humanos, mas a dupla de protagonistas deste conto tentará provar o contrário, de alguma forma.

Para esta republicação, a obra ganhou alguns parágrafos à mais e também alguns novos elementos, que muito auxiliarão em uma melhor compreensão da mesma. Entretanto, a grande novidade para tal conto está na presença de algumas artes espalhadas no mesmo, sendo quatro delas produzidas pela simpática e artística Mei Linwau (a Lobo Paranóico), que muito caprichou com o desenho de capa para obra e também com outras três artes de sua parte, inclusas no prosseguimento da história. Ao final, uma arte de minha autoria faz as vezes da contra-capa para o conto.

Sendo um sci-fi, muitos elementos fictícios se farão presentes na história. Entretanto, a mesma é ambientada na Terra como se faz conhecer e, em razão disto, nomes de cidades de diversos Países do mundo se farão presentes para somar ainda mais no envolvimento de tal história. Obviamente, o Brasil é o cenário de grande parte das ações presentes na obra, em especial no que diz respeito à dupla de protagonistas, que ensinarão uma importante lição sobre confiança e respeito para todos.

Desta forma, você está convidado à acompanhar esta nova versão do conto “Na destruição há uma gota de esperança!”, amigo visitante. Mais abaixo se fará seguir uma pequena introdução da obra, a qual poderá ser por você lida online ou via download.

Aprecie o conto e tenha uma ótima leitura!

********************

Na destruição há uma gota de esperança!

por: Carlírio Gomes dos Santos Neto

Estamos no século XXI. Na verdade, a Terra se aproxima do final de mais um período que se faz compreender a cada cem anos. Em meio à tantas guerras que já aconteceram na história da humanidade, de alguma forma as mesmas eram cessadas (mesmo que por um curto espaço de tempo) e mais tarde voltavam (algumas, em tese). Um verdadeiro ciclo compreendido pela busca do poder e da autonomia total. Este cenário fez a humanidade não evoluir nem a metade do que antes se fazia imaginar, mas ainda assim estava chegando à virada de mais um século…

Mas o maior pergunta que o homem fizera durante tantos séculos teve uma resposta. Fria, sanguinária e destrutiva. Eram os Wetoins, seres oriundos de algum ponto ao extremo oeste da galáxia onde está a Terra. Eles vieram ao planeta azul na busca dos recursos naturais que, muito embora escassos, eram muito importante para tal raça. Entretanto, a intenção da raça wetoin era dizimar por completo a raça humana. Um ardiloso plano foi arquitetado durante anos, até a invasão ser consumada faltando poucos anos para a virada de mais um século.

Grandes metrópoles do mundo se converteram à cinzas em poucos dias. Tóquio, Nova Iorque, Montreal, São Paulo, Buenos Aires, Paris, Moscou, Seul, Istambul: alguns exemplos de cidades de grande importância que se viram diminuídas a escombros, graças aos ataques de poderosos Wet-ZX, o codenome dado às poderosas naves alienígenas que podiam se converter em grandes robôs de batalha. Tais monstruosidades tinham uma altura assustadora, como se fossem edifícios de 30 andares ambulantes. Nesta leva, as cidades citadas foram as primeiras a conhecer o real significado da palavra terror…

Mas a Terra possuía as suas defesas…

********************

[Para ler a história completa, acesse um dos links abaixo em formato PDF]

clique aqui para leitura online #1     /     clique aqui para fazer o download #1 
clique aqui para leitura online #2      /      clique aqui para fazer o download #2 

[Acesse abaixo as versões em formato .mobi]

clique aqui para fazer o download #1      /      clique aqui para fazer o download #2 

Até a próxima!

Anúncios

Registre aqui a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s