Lux Astralis por XenoWarrior

Olá a todos! Hoje no NUPO temos a estréia de mais um participante do projeto. Ninguém menos do que o amante de distopias e histórias cheias de emoções intensas, XenoWarrior.

A participação dele no NUPO começou quase por acaso, mas quando li este conto fiquei realmente empolgada com as ideias e qualidade do texto. Trata-se de uma ficção científica distópica com uma virada de enredo surpreendente. Narrada em primeira pessoa, a trama intriga e envolve no decorrer de suas páginas.

Leitura mais do que indicada para os apreciadores de ficção científica e curiosos!

Download pdf (mediafire)

LEITURA ONLINE (mediafire)

Amostra do texto:

[. . .]

Cada habilidade vem acompanhada de uma revelação. Eu sei que terminarei a noite chorando com verdades que nenhuma pessoa deveria conhecer e que acordarei resoluta e sorrindo para os homens ao meu lado que nada sabem.

Memória perfeita. Não, pior do que isso, memória ilimitada. Foi o primeiro “presente” que recebi da redoma de vidro opaco e esverdeado no centro do templo, do primeiro pensamento que tive ao nascer até o último de agora. Lembro de cada batimento cardíaco que ouvi quando estava sozinha e distraída. De palavras jogadas ao vento. De segredos, de infantilidades. De cada segundo feliz ou triste.

 

Anúncios

Registre aqui a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s