Bouken-Ni Zero, por LKMazaki

Olá a todos! Eis que chegou a hora de enfim a primeira obra nascida do esforço do NUPO ir à público.

Estamos falando de nada menos do que o Bouken-Ni Zero, primeiro one-shot em quadrinhos de autoria minha (Lilian Kate Mazaki) com o acabamento e edição da Se-chan. As tiras em formato 4-panel que já são publicadas a mais de 1 ano no blog Mundo Mazaki agora ganham um especial em 20 páginas contando como foi o primeiro encontro real entre o grupo de personagens que conduz as histórias de Bouken-Ni.

Pessoalmente estou feliz por ter conseguido finalizar esta história. Claro que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que o Bouken-Ni chegue a alguma excelência técnica, mas de qualquer forma, essa história é um marco importante para os próximos trabalhos independentes que pretendo fazer para o NUPO.

Espero que apreciem. Críticas construtivas ou opiniões descompromissadas são muito bem vindas, afinal os leitores também são uma parte importante do NUPO. Vocês nos ajudarão a crescer cada vez mais dentro deste projeto!

Download em pdf (mediafire)

Download em png(mediafire)

Leitura On-Line (CLIQUE AQUI caso a extensão para leitura online não esteja aparecendo logo abaixo)

8 comentários sobre “Bouken-Ni Zero, por LKMazaki

  1. Muito interessante, Mazaki-san! Legal ver como eles começaram a amizade, de forma tão…natural?
    Sua primeira experiência com uma quadrinização com formato diferente do 4-panel foi ótima, acredito que se desejar investir nesse aspecto, certamente terá bons resultados, principalmente pela possibilidade de desenvolver mais as ideias, embora, por hora, lhe seja um tanto complicado investir em muitos projetos longos assim por agora…
    (E devo admitir, fiquei chateado com a página 09, tinha certeza que eram wetoins…)

    Se-chan-sama também, deve ter sido divertido (e trabalhoso!) fazer a arte-finalização de tantos quadros, parabéns a vocês!

    Bem, agora é oficial, NUPO começou suas atividades, estou ansioso para ver mais trabalhos aqui. Venham logo, colaboradores!

    Responder
    • Obrigada pelo comentário, Kajelani-kun (só desculpe respondê-lo tão atrasada, tu tem alguma noção da minha falta de organização pra isso, heheeheh)

      Realmente me diverti bastante ao fazer o BN-Zero. Na época de escola eu fazia histórias de 10 páginas para distribuir para os amigos, mas nunca saia do formato de colunas ou tiras horizontais. Quadrinizar de maneira mais elaborada é um desafio e uma diversão.

      Espero poder investir mesmo nos desenhos. Ainda que a técnica não seja meu forte, ainda acho que possa desenvolver bastante em parte de narrativa ^^

      Obrigada e continue acompanhando o NUPO! (Aliás, no dia que me mandar suas histórias, quem sabe elas apareçam por aqui, hm? ;D)

      Responder
    • Obrigada mesmo pela leitura, Victório. Nos conhecemos por acaso no twitter, mas é sempre bom trocar ideias contigo e, agora que sei que também posso falar um pouco sobre os quadrinhos contigo, poderemos trocar ainda mais ideias ;D

      Responder
  2. Sensei, como prometido, vim deixar um comentário… Adorei o BN-Zero. Não posso, infelizmente, comentar sobre o desenho, afinal não sou desenhista, Apenas posso dizer que os personagens realmente ressoaram comigo… me senti como parte desse pessoal, do jeito que pensam ^^ Estou praticamente me projetando no no-name. Me diverti bastante lendo e fiquei com aquela sensação de “JÁ ACABOU?” quando cheguei no final. Pode considerar um sucesso, amiga! ^^

    Responder
    • Knight, confesso que seu comentário me deixou realmente com uma felicidade imensa. Sabe, tudo o que você falou é o que qualquer pessoa espera que sua história cause a quem a lê. Identificação, divertimento, o apego. Ainda que minha primeira história seja tão simplista e até boba, é uma alegria imensa saber que você conseguiu se divertir ao acompanhá-la.

      Espero que continue me dando a honra de suas leituras. É um prazer imenso!

      Abraço nupestre 😀

      Responder
  3. Acabei chegando aqui após vagar um pouco pelo Netoin e ver alguns tweets relacionados… realmente, é ótima iniciativa e, como pseudo desenhista e extremamente amadora, achei incrível! Gostaria de ver uma maior movimentação quanto a produção de mangás brasileiros e ver um projeto assim realmente é animador.
    Espero algum dia chegar nesse nível de desenho… Parabéns, mesmo mesmo. (E me vi muito na Tsun, na internet fala altas coisas mas pessoalmente não consegue dizer nada. XD)
    Espero ver mais de Bouken-ni logo! \o/

    Responder
    • Obrigada pelas palavras Otomegatari, o NUPO inteiro está se esforçando para que o projeto se mantenha sempre e só cresça com o passar do tempo. Também agradeço a bondade ao falar dos meus desenhos tosquinhos, hehehehe.

      Quando quiser, pode mandar seus desenhos para nós por email, não fique tímida. O NUPO está aberto a todos!
      Até breve 😀

      Responder

Registre aqui a sua opinião!

