Sejam bem-vindos ao NUPO

por Lilian Kate Mazaki e Carlírio Neto

NUPO Oficial - Para interfaces 1

Bem-vindos à Cooperação Criativa!

Olá a todos, sejam muito bem vindos ao início do blog de um projeto que vem trazer a todos, com toda a atenção e dedicação de seus participantes, seus trabalhos e esforços: o Projeto NUPO.

Explicando em linhas bastante práticas o blog do NUPO é o resultado dos esforços e anseio de aspirantes a escritores, desenhistas e quadrinistas que desejam, trabalhando juntos em cooperação, divulgar seus trabalhos artísticos dos mais diversos segmentos. Dentro dos próximos meses traremos a vocês uma diversa gama de realizações em forma de contos, novels, quadrinhos (one-shots ou minisséries), ilustrações e talvez até mais. Tudo só depende dos limites de nossos esforços.

Objetivo do grupo

O NUPO tem um propósito bastante claro e objetivo, baseando as suas ideias e princípios em ser um tipo de Cooperação Criativa, onde todos os integrantes acertam e erram, aprendem e repassam ensinamentos, visualizam e observam, desenham e escrevem, tudo convergindo para o mesmo ponto em comum que é o saber cultural.

Este blog nada mais é do que o esforço coletivo e cooperativo para criar um espaço onde todos possam expor seus trabalhos e receber o merecido feedback, com o qual poderão aprender e talvez até ensinar alguma coisa aos seus leitores, construindo uma relação de amizade entre aqueles que produzem e os que consomem o conteúdo que aqui estará exposto.

O NUPO em si não está limitado a este site. O grupo é como uma ideia, sempre sendo carregada nos pensamentos dos seus membros. Alguns podem enveredar pelo caminho profissional em um futuro, ou envolver-se em outros projetos livremente, pois não existe um contrato ou uma obrigação incontestável com tão somente este blog. Aqui existe sim uma responsabilidade coletiva, mas que será sempre levada com alegria e prazer pelos que entrarem para a Cooperação Criativa de forma fixa ou apenas esporádica.

Como funciona o grupo/blog

A base de sustentação da equipe está unicamente no auxílio coletivo. Os integrantes do grupo interagem entre si, desenvolvem os seus trabalhos e buscam o aperfeiçoamento, com a ajuda de todos os envolvidos na empreitada. A busca pelo conhecimento cultural é feita desta forma, com seriedade e muita humildade.

Para o NUPO, o importante é que todos desenvolvam os seus trabalhos nas áreas em que possuem maior destaque e precisão. Além disto, o grupo incentiva os seus participantes a também desenvolverem-se nas outras áreas de expressão cultural. Se partir do princípio que o aprendizado aqui é constante, é mais do que correto afirmar que o NUPO seja uma grande escola, onde todos os integrantes são alunos e professores ao mesmo tempo.

Todos os integrantes do grupo buscam o desenvolvimento, dentro das propostas que já puderam ser aqui observadas. O sentimento de ver sua obra publicada, lida e direcionada à todos que tenham interesse na área é um dos maiores prêmios que os integrantes do NUPO almejam conquistar.

Como já se fez ressaltar, o NUPO busca a interação dos integrantes do grupo em torno dos mesmos ideais. Para que tal movimentação tenha pleno êxito, é fundamental que todos os participantes interajam entre si, seja por intermédio das redes sociais, troca de e-mails e das participações ativas nas reuniões do grupo. A troca de experiências, bem como a pronta ajuda com dicas e sugestões farão com que todos os integrantes deem um  passo fundamental para que sigam sempre adiante.

Como participar

Caso queiras participar do NUPO, precisarás demonstrar ter um grande senso de responsabilidade. Este é um grupo que busca reunir pessoas que mostrar os seus talentos pessoais para todos e, tendo por base tudo que já foi aqui dissertado sobre o grupo, deves ficar à par de que tudo aqui é levado com muita seriedade. Manifeste seu interesse de participação no local propício (através de email de contato ou outros meios, como pelas redes sociais) e, se assim desejar, une-se ao grupo você também.

Podem participar pessoas com os mais diversos tipos de projetos: seja um conto único, uma série (que neste caso já precisa estar com uma boa parte do conteúdo desenvolvido), quadrinhos (preferencialmente one-shots, pois as dificuldades de desenvolver este tipo de material é enorme. Mas este também não é um limitador), ilustrações. Podem participar também outros tipos de projetos, por exemplo, do segmento musical, tudo depende do anseio pessoal daquele que vier almejar se juntar ao grupo nesse aprendizado diário que é o NUPO.

Quem já está envolvido no NUPO?

Estamos na linha de partida, mas já contamos com 9 (nove) participantes que, nas mais diversas especialidades e graus de envolvimento, estarão trazendo conteúdo para o blog.

Trazendo conteúdo de maneira mais fixa nós temos: LKMazaki (@LKMazakihttp://mundomazaki.blogspot.com.br/), Carlírio Neto (@cnetoin – http://netoi.blogspot.com.br/ – http://netoimais.blogspot.com.br/ – http://netotin.wordpress.com/), Lobo Paranóico (@Lobo_paranoico – http://sai-nee.deviantart.com/), Se-chan (@SechanKV – http://konoaisetsu.blogspot.com.br/ – http://otameb.blogspot.com.br/), Doggy (http://konoaisetsu.blogspot.com.br/), Kurosaki Nunes (http://fanfiction.com.br/u/2329/).

Além disso, temos aqueles que chamamos de “convidados”, que estão chegando para mostrar alguns trabalhos quando for possível: Vini Azzurri (@Vini_Azzurri – http://hajimarinosora.wordpress.com/ – http://notesinwords.wordpress.com/), Augusto Rodrigues (@Fractionnaire – http://ringochi.wordpress.com/) e XenoWarrior (@MetagameKnight – http://xenowarrior.deviantart.com/).

Finalizando

Estamos começando. Ainda está semana já estaremos começando a postar os primeiros trabalhos, como o Bouken-Ni Zero, one-shot em quadrinhos de autoria de LKMazaki. Também pretendemos trazer textos opinativos e informativos que tenham relevância para os que anseiam produzir conteúdo cultural ou apenas sejam entusiastas destes mercados.

Este é o NUPO, o espaço que está oficialmente aberto para você. Leia os contos, interaja com os integrantes do grupo, visualize as suas artes e mostre o seu lado cultural para todos!

NUPO – Cooperação Criativa

Anúncios

5 comentários sobre “Sejam bem-vindos ao NUPO

Registre aqui a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s